segunda-feira, novembro 06, 2006

Tudo começou

“Beja, lugar parado no tempo, com necessidade de respirar, vir à superfície, de brisas de ar fresco e sangue novo. Renovar e reconhecer potencialidades. Fortalecer raízes. Voltar a casa, onde se aprenderam os primeiros passos. Ver com maior clareza. Choque de escala, tudo passou a ser ter a lógica de Lewis Carrol. Aprender também com quem sabe menos.
A pedra no charco. O Teatro é uma partilha de experiências, emoções e cicatrizes que se rasgam connosco e saram nos outros. Ouvir, estar em alerta... e disponível para o outro. Confiar, ouvir, deixar-se levar e não querer nada.
Medo. Dar o primeiro murro no estômago.”

David Silva




Tudo Começou…


Tudo começou quando encontramos “Workshop de Iniciação ao Teatro”. Alguns em busca do sonho, outros com curiosidade, metade com vergonha e metade com vontade. Era uma oportunidade, uma coisa inédita em Beja. Divididos em dois grupos, porque a adesão superou as expectativas, a vontade de criar uma Associação de Teatro na nossa cidadezinha e do bichinho da representação que ia crescendo, “nascemos”. Era pegar ou largar. E nós agarrámos. Juntamos o “cerebral” com o “disponível” e deu nisto. Uma Associação sem fins lucrativos, apesar das idades, das vontades e sonhos. Um só grupo, diferente mas igual, todos na busca do mesmo objectivo: representar.



Mafalda

3 Comments:

Blogger elzitah said...

é verdade tudo começou com um murro no estomago... com um primeiro passo.... um passo dado timidamente e no meu caso, um passo sem objectivo aparente....
entrei na sala de ballet pela primeira vez sem saber muito bem porque estava ali, apenas sabia que queria estar ali....
com o passar dos dias tudo começou a fazer sentido e o bRilho que possuia sempre que ia ao teatro estava agora ali, vivo e renovado.
Todos os dias me sentia mais à vontade, todos os dias parecia gostar mais....
Por fim, e ao fim de uma semana que me marcou particularmente ( em todos os aspectos) percebi que não queria ficar por ali.. porque apesar de não saber bem se tinha jeito( e continuo sem saber) aquele murro no estomago que antes me assustava, agora era uma sensação de edrenalina e de bem estar, aquela sensação de ouvir e ser ouvido, aquela sensação de "mundo à parte" não podia ser apenas vivida em uma semana... assim surgiu a vontade de continuar... não porque saiba o que quero, não porque tenha um especial objectivo.. mas porque é algo que me dá muito prazer e me ajuda a desenvolver uma parte de mim que tem urgencia em sair cá para fora.... OBRIGADA A TODOS, OBRIGADA DAVID....=)

2:50 da tarde  
Blogger elzitah said...

ah é verdade
www.myfantasy-myworld.blogspot.com
vejam e comentem.... um beijinho !=)

2:52 da tarde  
Blogger Márcia said...

A forma que encontrei para me despedir...Muitos parabéns pelo projecto! Infelizmente, a minha participação no mesmo, foi muito fugaz e algo controversa. Não consegui "dar de mim" o que gostaria, o que inicialmente tinha projectado...Vou acompanhando o vosso percurso, mesmo de longe,agora que vou sair de Beja.VOTOS DE MUITO SUCESSO.

6:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Lamb Videos
Music Video Codes | Michigan Cottages | Minneapolis Lofts